quarta-feira, 4 de maio de 2011

Gastos, custos, despesas, investimentos


Voltando a falar dos assuntos chatos e burocráticos que várias pessoas me perguntam.
Creio que seja o último post dos assuntos pré-viagem amém e por isso vai ser rápido amém

Gastos... O dinheiro vai sumindo antes mesmo de você chegar aqui! O pai já perdeu os cabelos, você fazendo freela loucamente pra juntar a última graninha... Basicamente os primeiros investimentos vão parar nos itens que o Consulado exige já para tirar o visto, que são:
  • Apólice do Seguro Saúde Internacional (se você optar pelo particular)
  • Passagens de ida e volta compradas e datadas
  • Tirar o próprio passaporte (se é que já não tem)
Quanto a isso não tem jeito. Os caras exigem, você tem que apresentar. Do contrário não ganha visto e não viaja, simples assim! Se ajuda a amenizar, pense: pelo menos o visto é de graça!
Conforme for organizando as finanças não esqueça de ter uma reserva para as viagens por aqui (é muito barato viajar aqui!). Se levar tudo na ponta do lápis, faça uma estimativa do tempo que vai ficar aqui X quantas viagens poderá fazer, assim é possível calcular melhor quanto poderá gastar em cada passeio.
Todos os valores podem variar conforme a região do Brasil. Portanto, se já sabe que vem pra cá, vá se informando sobre os valores e programe-se (estou ensinando o padre a rezar a missa né?)

Chega de coisa chata! Próximos posts sobre a cidade, o povo e tudo mais :)

2 comentários:

  1. E quando vem um Post sobre deixar seu namorado abandonado aqui??? hum hum??? rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Primeiramente, muito bom o seu blog! em alguns posts já consegui mais informações do que em uns 5 blogs que tenho lido. Eu estudo Arquitetura Na PUC-PR, em Curitiba. Faço o 5o período mas quero muito começar na Itália (já tenho uma irmã que estuda em Bologna e adora), e pedir pra convalidar algumas matérias que já fiz aqui. Só tenho dúvidas se vou pra Ferrara, tida como uma das melhores faculdades de arquitetura da Itália pelo Censius, ou pro Polimi, que tem mto mais nome pelo mundo. Vc que está aí agora, no Polimi, aconselharia alguém a atrasar uns 2 ou 3 anos a formatura só pra estudar ai? me formaria aqui no Brasil com 24, se for pra ai, me formaria (Laurea Magistrale) com 26 ou 27! Qualquer coisa, meu email é amandinhagalvao@hotmail.com . sei que deve ser corrido ai pra vc, mas se pudesse me responder, me ajudaria muito :) nunca tive tão indecisa na vida hehe. obrigada desde já, beijos e boa sorte ai!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...